Eu
me nego acreditar que a vida é o que as pessoas pregam. O famoso conto de
fadas onde a realização pessoal é viver.
Não, a vida não é isso.
Brincar
de casinha faz parte da infância e não da vida real. Não existe uma vida
terrena onde a diversão é sagrada e a busca pelo amor é o principal.
Não
viemos no mundo para viver, trabalhar, namorar e se divertir. Não. Isso nem faz
parte do mandamento ao qual Jesus nos deixou. Também não consigo encontrar na
bíblia a palavra comodismo. Consigo encontrar nela bons exemplos de pessoas que
se acomodaram na sua vida perfeita e esqueceram o propósito real da vida. E
esses exemplos são o bastante para perceber que está tudo errado a minha volta.
Não
é encontrar o amor da sua vida. Tampouco viajar, ser fitness e ter a vida dos
sonhos. Ou, nem precisa daquele conforto que tanto sonhamos, porque a vida não
é viver para si mesmo. Não, não é.
A
vida, DEFINITIVAMENTE, não é brincar de casinha.
A
vida é não se calar. É não se acomodar. É sentir e reagir. É querer mudar a si
mesmo e o mundo. A vida não é viver no seu mundinho. É viver no mundo. Porque o
mundo é o seu lar e o que você é nele, define o que ele te entrega.
Em torno dele há pessoas morrendo. Em volta dele tem nações em guerra. Tem intrigas. Tem separações e mágoas.
O mundo
de verdade é cruel. E ele exige uma postura da gente.
O
mundo deseja pessoas reais. Pessoas que mesmo não podendo ajudar em uma guerra,
se levantam para clamar e interceder. Se levantam para alertar os demais.
O
mundo exige empatia e amor. Ele não quer saber se você conquistou a tão sonhada
casa e muito menos se casou com o Príncipe encantado. Ele quer saber o que você
faz de diferente. Ele quer saber se você busca ser a diferença.
Não
importa se o outro não faz. Ele quer saber de você.
Você
se cala quando vê injustiça?
Se
cala quando vê uma mulher sendo humilhada, magoada e ferida? Você se cala
diante da dor de uma mãe que perdeu um filho? Você se cala só porque não tem
nenhum vínculo com ela?
Você
se cala diante da política corrupta? Diante da desigualdade e do preconceito?
A
vida real deseja saber se você sente...
Você
sente empatia?
Sente
amor?
Sente
perdão?
Sente
revolta?
Sente
tristeza?
Ou
você apenas nasceu para estudar, trabalhar, casar, se divertir e acabou?
A
vida não é brincar de casinha. E jamais será um conto de fadas.
Estamos
matando pessoas. Estamos adoecendo pessoas.
Tudo
porque "pensamos" que a nossa vida é o nosso ego.
Estamos
destruindo o mundo e afastando pessoas de Deus. Porque nos calamos para amar,
mas adoramos abrir a boca para julgar.
A
vida não é brincar de casinha.
A
vida é viver o IDE.
Jesus
sabia que precisava contar conosco, mas orientou mesmo sabendo que seríamos
essa geração egoísta e assassina de sonhos. Essa geração que vê alguém desistindo e dá o último empurrão. Essa geração tão fraca e tão descrente. E mesmo assim, dentre tantos, ainda existiriam aqueles que buscam viver
com propósito. Merecendo a vida e seus frutos, mas jamais esquecendo do
propósito. Jesus deixou o IDE para quem o seguisse de verdade. Para os corajosos como Paulo e para os de fé como Abraão e Jó.
Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.Atos 13:47
Mas o porquê nos acomodamos por pensar que esse papel é apenas do pastor ou do filósofo? Por que pensamos que se calar não faz diferença?
O que o nosso silêncio produz no mundo? Quantas pessoas são alcançadas, curadas, ganham esperança, não desistem e se inspiram, através do nosso silêncio?
O que o nosso silêncio produz no mundo? Quantas pessoas são alcançadas, curadas, ganham esperança, não desistem e se inspiram, através do nosso silêncio?
NENHUMA!
Não
se cale.
Não
viva sua vida como se fosse apenas isso. Dê sua opinião, levante sua voz para
as injustiças e mesmo sem as armas certas, a sua voz chegará e será o início da
solução.
A
vida não é brincar de casinha. A vida é viver o IDE.
_____________
Você pode encontrar versículos que inspiraram essa mensagem através do link, clicando aqui.
Gostou do post? Comente e siga o
blog!

Comentários
Postar um comentário